segunda-feira, 28 de novembro de 2011

2 mil pessoas estiveram na ´aparição´ de N. Senhora

Beata Maria Alice comandou a aparição no Sítio Estivado, localizado na cidade de Ipu

Ipu.Cerca de duas mil pessoas juram que viram a imagem de Nossa Senhora de Fátima, ontem, por volta das 16 horas, no Sítio Estivado, localizado nesta cidade. A romaria para a "aparição", comandada pelo beata angolana naturalizada portuguesa, Maria Alice, teve muitos momentos de fé, mas a esperada aparição se resumiu a um sol forte no céu. A beata, entretanto, disse que "Nossa Senhora aparece diariamente em nossas casas para nos dar proteção".

E foi essa proteção que dona Maria Alves da Silva, de 77 anos, foi ao Sítio Estivado. Ela, moradora de Ipu, disse que acredita nas aparições de Nossa Senhora ali. No entanto, ela não chegou a olhar para o sol, onde a possível aparição teria acontecido. Sentada numa cadeira perto do altar montado para a santa, Maria Alves revelou que estava ali pela terceira vez para pedir paz para sua família.A "aparição" teve muita oração com "Ave Maria" e "Pai Nosso". A beata Maria Alice, de posse de um microfone, conduziu os fiéis e pediu muita força para o papa Bento XVI e para o bispo diocesano de Sobral, dom Odelir Magri, "para conduzir o rebanho de católicos". Ela disse que a Europa estava crise e fez uma previsão de "muita desgraça para os países europeus".


Ela ontem levou a família para o Estivado. Estavam lá um irmão, filho, sobrinhos e cunhada. Destacou que a "aparição" de ontem era uma homenagem a mãe dela, que se viva estivesse estaria completando ontem aniversário. "Minha mãe era muito fervorosa por Nossa Senhora de Fátima e ela apareceu para minha mãe", disse a beata para os fiéis que estavam presentes.
No final da "aparição", ela orientou os devotos a pegarem areia do sítio. "Essa areia é milagrosa. Cura muitas doenças, mas levem pouco para não fazer buraco aqui", afirmou.Maria Alice marcou a terceira "aparição" de Nossa Senhora de Fátima no Estivado para o dia de Natal, 25 de dezembro, às quatro da tarde. "Neste Natal tragam rosas naturais para oferecer à Nossa Senhora", apelou o beata, deixando o Sítio Estivado cercada de jovens e idosas que foram relatar graças alcançadas.
Os fiéis que ontem foram ao Estivado vieram de diversas cidades da Zona Norte do Estado. Além de Sobral, Guaraciaba do Norte, Reriutaba, São Benedito, Tianguá, além de Fortaleza e Brasília.
Desde cedo da tarde os carros de passeios e paus de araras começaram a chegar. Às 15s horas, quando começou a pregação, a pequena estrada carroçável já estava engarrafada. No sítio, já tem um espaço para venda de camisas, velas e casa de oração.
No entanto, as "aparições" são vistas de um terreno debaixo de frondosas árvores, onde foi colocado um altar e um banner com "Nossa Senhora, por fim o meu Imaculado Coração Triunfará".

Nenhum comentário:

Postar um comentário