quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ministro Leônidas Cristino apresenta Porto Sem Papel em evento do PAC 2



O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, participou na manhã desta terça-feira (22/11), no Palácio do Itamaraty, do Segundo Balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC- 2). Ao lado da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e demais Ministros de Estado, Cristino apresentou o Projeto Porto Sem Papel, como uma das ações mais importantes da Secretaria de Portos (SEP) para dar celeridade à operação portuária.

SAIBA MAIS
Por meio de uma janela eletrônica única, o Portal de Informações Portuárias (PIP), as informações serão repassadas simultaneamente aos seis órgãos envolvidos no processo burocrático nas zonas aduaneiras portuárias do país: Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério de Agricultura e Abastecimento, Marinha e Autoridade Portuária.
O PSP será implantado nos 34 portos públicos do país, e numa segunda etapa será estendido aos terminais privados e já está em pleno funcionamento no Porto de Santos, Rio de Janeiro e Vitória.(Sobral em revista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário