sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Escola cearense é finalista do Prêmio“Escola Referência Brasil”

A Escola de Ensino Médio Maria Dolores Petrola, localizada na cidade de Arneiroz, está concorrendo, junto a outras cinco instituições de ensino, ao prêmio “Escola Referência Brasil”. Na próxima segunda-feira (7) o Canal Futura vai anunciar o grande ganhador para todo o Brasil.

O Gestão Escolar premiará 24 escolas públicas que se destacaram ao longo de 2010 com experiências inovadoras em educação, a escola cearense já conquistou sua vaga nesta etapa. Agora, 6 das 24 escolas estão concorrendo ao prêmio Escola Referência Brasil. As finalistas são dos estados do Amazonas, Ceará, Goiás, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

Os gestores das escolas selecionadas, que acabaram de voltar de uma viagem de intercâmbio de experiências nos Estados Unidos, também receberão diplomas do Gestão Escolar. Os jornalistas e apresentadores, Zeca Camargo e Beatriz Castro, serão os anfitriões da do grande dia que contará com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos; da gerente geral de Educação da Fundação Roberto Marinho, Vilma Guimarães e dos representantes das muitas parcerias do prêmio.

A Escola de Ensino Médio Maria Dolores Petrola assiste cerca de 330 alunos. O diretor, Francisco Leirismar de Oliveira, acredita que a escola chamou a atenção por ter conseguido emplacar 31 dos 82 alunos aprovados no vestibular de 2010. Em 2009, esse número era de apenas 14 jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário