terça-feira, 8 de novembro de 2011

Plano Estadual de Habitação será apresentado a gestores municipais


A Coordenadoria de Habitação da Secretaria das Cidades apresenta nesta terça-feira (8), o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, elaborado para diagnosticar a situação habitacional no Estado. O plano será apresentado a gestores municipais, às 9 horas, no Magna Praia Hotel, em Fortaleza.
Além de dar o panorama da situação habitacional do Estado, o Plano dará as orientações e diretrizes para o planejamento do setor habitacional local, tanto na área urbana quanto rural, com foco especial na habitação de interesse social.
O Plano foi elaborado após o trabalho de identificação nos municípios de áreas e populações que apresentaram perfis socioeconômicos e demográficos com características habitacionais urbanas classificadas como subnormais, precárias, de risco geológico e ou ambiental e ou social.
A elaboração contou com a participação da comunidade durante o processo representada pela sociedade civil organizada com a realização de audiências publicas. Foram três etapas: a primeira foi a proposta metodológica, a segunda o diagnóstico do setor habitacional e, por fim, as estratégias de ação, que resultaram em um conjunto de diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor da habitação de interesse social do Ceará.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário