terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prova Brasil será realizada em Sobral nos dias 9 e 10

A prova Brasil é uma avaliação que mede a competência leitora (língua portuguesa) e matemática aplicada aos estudantes do 5º e 9º anos do ensino médio. A Prova Brasil foi aplicada pela primeira vez no ano de 2005 e ocorre de dois em dois anos.
O resultado do IDEB engloba a proficiência obtida na Prova Brasil, como também a taxa de aprovação do decorrente ano letivo de cada unidade escolar.
A taxa de aprovação contempla do 1º ao 5º ano para o resultado do IDEB do 5° ano, do 6º ao 9º ano para resultado do IDEB do 9º ano e do 1° ao 3º ano do ensino médio para o resultado do IDEB do 3° ano.
Esse resultado é importante para o município, pois tem como objetivo mostrar a qualidade e/ou deficiência do ensino, no âmbito nacional já que o município de Sobral possui um sistema de avaliação próprio da rede escolar.
As notas obtidas pelas nossas escolas em 2005 e 2007 superaram as médias do Estado e do País.
A aplicação da Provinha Brasil acontecerá nos dias 9 (quarta-feira), para os estudantes da sede, e 10 (quinta-feira), para estudantes dos distritos. A prova será aplicada na própria escola, no horário normal de aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário