segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Governador Cid Gomes recebe diretor mundial do Unicef

O governador Cid Gomes recebeu na manhã deste sábado (5), no Palácio da Abolição, o diretor executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Anthony Lake. Ele está no Brasil para conhecer de perto o Selo Unicef Município Aprovado, iniciado aqui no Ceará em 1999 e ampliado para outros estados que também convivem com o semiárido.
Durante o encontro, o Governador explicou como o Selo tem ajudado as cidades a melhorarem seus indicadores e, consequentemente, a vida das pessoas. "Quando eu era prefeito em Sovral tive grande ajuda para saber se estava no caminho certo, uma delas foi o Selo Unicef, que apresentava indicadores importantes de onde nós precisávamos melhorar. E hoje, como Governador, eu incentivo que os municípios participem mais do Selo. Inclusive, o Estado dá uma premiação de 100 mil reais para os municípios mais bem colocados em, pelo menos, vinte indicadores do Selo Unicef", destacou.
Anthony Lake ressaltou a importante melhora do Índice de Desenvolvimento Humano e da qualidade de vida no Ceará ao longo dos últimos anos. "O Ceará é um exemplo de como o Selo Unicef funcionou bem. Os municípios com baixo IDH foram melhorando e os que ja tinha IDHs bons, ficaram ainda melhores. E isso começou aqui", finalizou.
Anthony Lake esteve acompanhado da Representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, e da Representante no Unicef no Ceará, Ana Márcia Diógenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário