terça-feira, 6 de setembro de 2011

PSD negocia apoio com PT de Fortaleza e outras duas capitais do Nordeste


O PSD de Gilberto Kassab aos poucos vai tomando espaço e firmando alianças nos estados. No Ceará, onde já conta com a simpatia do governador Cid Gomes (PSB), cujo secretário-adjunto de gabinete preside a nova legenda, o acerto está próximo com o PT de Fortaleza.
Em entrevista ao jornal O Globo, Almircy Pinto afirma que a tendência é apoiar a candidatura petista, seguindo as mesmas diretrizes do PSB do governador. "Está praticamente certo (a participação na chapa do PT). Aqui no estado, o governador Cid Gomes tem dado apoio à criação do PSD e devemos manter a aliança com os partidos da base", disse.
O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) adianta que há três nomes na disputa pela candidatura do partido: Artur Bruno, Camilo Santana e Waldemir Catanho. Além do PSD, o parlamentar afirma que o PCdoB, o PMDB e o PSB também devem compor a coligação.
O acordo entre os dois partidos também está próximo em Salvador, garante o presidente estadual do PSD, Otto Alencar, vice do governador Jacques Wagner (PT). "Vai ter aliança entre o PT e o PSD em Salvador em 2012 e vamos repetir isso em muitos municípios no interior. Aqui na Bahia os nossos aliados são os mesmos aliados do governador Wagner."

Nenhum comentário:

Postar um comentário