terça-feira, 13 de setembro de 2011

Rui Falcão convoca Luizianne e Guimarães para definir candidato em Fortaleza


A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e o vice-líder do governo na Câmara, deputado federal José Nobre Guimarães, têm na agenda uma reunião marcada com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. O dirigente convocou as duas lideranças cearenses para discutir a sucessão na capital cearense e passar uma nova peneira na lista de pré-candidatos do partido. O encontro será na quinta-feira (15), em São Paulo.
Falcão quer encontrar uma solução para a Prefeitura de Fortaleza, posto desejado por partidos da base, como o PMDB, sob a presidência do senador Eunício Oliveira, ou o próprio PSB do governador Cid Gomes, que sonda uma possível disputa com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio.
No Partido dos Trabalhadores, a lista de 13 nomes já murchou. O número caiu para cinco, mas apenas dois mantêm reais condições de disputar a preferência interna: o secretário de Governo Waldemir Catanho, apoiado pela prefeita Luizianne, e o deputado federal Artur Bruno, dono de expressivas votações em Fortaleza.
A disputa no PT deve esquentar até o final do ano. Se mantiver o sonho de representar a legenda em 2012, Artur Bruno precisará resolver problemas internos com petistas e com o governador Cid Gomes. Quem corre por fora na briga é o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário