O governador Cid Gomes (PSB) cumprirá agenda nesta quarta-feira, em Brasília. Ele vai almoçar com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-PR), ocasião em que reforçará apelo pró-aprovação da Emenda 29, que promete garantir mais verbas para a saúde.
Também pedirá pela indicação da deputada estadual Ana Arraes (PSB) para ministra do Tribunal de Contas da União. Na disputa, há oito nomes, mas o adversário direto de Ana Arraes é o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
Cid quer dar uma mãozinha ao amigo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que é filho de Ana Arraes e, ainda por cima, presidente nacional do PSB que, em Fortaleza, teve cúpula afastando lhe dando dor de cabeça. Ou melhor, enxaquecas.
A vaga no TCU foi aberta com a aposentadoria do cearense Ubiratan Aguiar.
Cid Gomes deve embarcar de Brasília à noite para Cuba, engajado a uma comitiva presidida pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele e o governador da Bahia, Jacques Wagner, integram o grupo que conta com secretários estaduais da Saúde como o cearense Arruda Bastos. O objetivo da viagem é visitar hospitais de ponta e estreitar parcerias no campo da pesquisa na área da biotecnologia e produção de vacinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário