quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cid Gomes inaugura Escola de Educação Profissional em Pedra Branca


banner-escola-pedra-branca
O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram nesta quinta-feira (29), às 19 horas, a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP)Antônio Rodrigues de Oliveira, em Pedra Branca, município localizado na região do Sertão Central.  A unidade de ensino poderá matricular até 540 alunos, em tempo integral, nos cursos de rede de computadores, enfermagem, agronegócio e carpintaria. O investimento contou com recursos dos Governos do Estado e Federal, no valor de R$ 6,8 milhões.
Com 12 salas de aulas, a estrutura é constituída de auditório para 200 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes terão ainda Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. Para fortalecer o esporte e a cultura locais, o espaço vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
As Escolas Estaduais de Educação Profissional começaram a ser implantadas, em 2008, pelo Governo do Estado, com o compromisso de promover a articulação do ensino médio com a formação para o mundo do trabalho. O jovem cearense receberá aprendizagem que o habilitará numa profissão técnica, além de uma vivência de cidadania e de protagonismo juvenil.
A matrícula atual reúne 26,3 mil estudantes em 78 Escolas de Educação Profissional. Nestas unidades, os cursos ofertados têm duração de três anos e o estudante também terá acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado. A EEEP recebe o aluno às 7 horas, onde permanece até às 17 horas, com aulas referentes às disciplinas do currículo do ensino médio e do curso técnico que escolheu. Os alunos fazem três refeições diárias, recebem livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário