quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ministro do Turismo entrega carta de demissão a Dilma e é o quinto a cair


O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou que o ministro do Turismo, Pedro Novais, está reunido com a presidente Dilma Rousseff para entregar a sua carta de demissão. O ministro está acompanhado do vice-presidente Michel Temer.
O pedido vem ao final de uma reunião de menos de uma hora na vice-presidência, com lideranças do PMDB, partido do qual Novais faz parte. Segundo Alves, Novais "está indo cumprir a sua tarefa por decisão própria, pessoal, que seu partido, solidário a ele, acata e aceita". O deputado federal afirmou que Novais irá responder a todas as denúncias, mas preferiu deixar o cargo porque o processo "vai demandar aborrecimentos, constrangimentos e tempo", e Novais não queria que o Ministério do Turismo fosse penalizado.
A presidente deixou a cargo do PMDB a escolha do novo ministro. O líder seguiu para a Câmara dos Deputados tratar do tema. "O vice-presidente Michel me pediu que, diante das circunstâncias, ele achava que oferecêssemos alternativas", disse ele. Havia resistências quanto a um nome da Câmara. Entre os nomes defendidos pela bancada, estão o de Manoel Junior (PB) e Marcelo de Castro (PI). Segundo peemedebistas, o nome de Castro sofre resistências no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário