quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Apreensões de drogas bate recorde em 2011 no Ceará



SSPDS
O sistema de Segurança Pública do Ceará vem batendo sucessivos recordes no número de apreensão de drogas desde o início deste ano. De acordo com dados divulgados pela secretaria de Segurança de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) o volume de apreensões de maconha, este ano, apresentou crescimento de 677%, quando comparado ao mesmo período de 2010.
Os resultados, segundo o balanço, são frutos de medidas adotadas pelo atual titular da SSPDS, Francisco Bezerra. Dentre essas medidas, destaca-se a reestruturação dos serviços de inteligência policial (Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil e, a reativação do serviço reservado da Polícia Militar).

De janeiro a agosto deste ano foram apreendidas, pelos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado, 2.059 (2 toneladas e 59 quilos) de maconha. Isso representa o aumento de 677% quando comparado a igual período do ano passado. As apreensões de cocaína já chegam a 72kg. Em relação ao ano passado, o aumento no número de apreensões é de 119%.
Outras medidas também tem contribuído para o sucesso das operações policiais de repressão ao tráfico de entorpecentes no Estado: o redimensionamento e renovação do efetivo da Delegacia de Narcóticos (Dnarc); as atuações do Grupo Raio – que teve seu efetivo duplicado – e do Ronda do Quarteirão. “Sem perder sua essência de Polícia Comunitária, o Ronda passou a ter maior operacionalidade, com mais abordagens de suspeitos e, consequentemente, mais prisões em flagrante por posse de drogas e de armas”, explica o secretário Francisco Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário