terça-feira, 20 de setembro de 2011

Governo realiza licitação para construção de mais 19 Escolas Profissionais


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realiza nesta quarta-feira (21), às 9h30min, licitação para construção de 19 Escolas Estaduais de Educação Profissional. Serão beneficiados os municípios de Boa Viagem, Cariré, Iguatu, Itapajé, Itarema, Jucás, Limoeiro do Norte, Maranguape, Marco, Nova Olinda, Novo Oriente, Pacujá, Palmácia, Redenção, Santa Quitéria, Uruburetama, Independência, Barro e Brejo Santo. Cada estabelecimento ofertará ensino médio integrado a cursos técnicos. Para essa iniciativa, estão previstos recursos dos Governos Estadual e Federal, no valor de R$ 202,8 milhões.

As unidades vão seguir a concepção de qualidade prevista pelo MEC para escolas de educação profissional. Funcionarão numa estrutura de 4,5 mil metros quadrados, com 12 salas de aula, destinadas a 540 estudantes, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. As escolas vão dispor ainda de laboratórios tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e quadra poliesportiva e um teatro de arena.

Implantadas em agosto de 2008, as EEEPs já somam 78 unidades sendo 17 na Capital e 59 no Interior, atendendo em tempo integral cerca de 26 mil jovens. Até 2014, o Ceará terá um total de 140 escolas implantadas. As unidades funcionam das 7 horas às 17 horas e estão estruturadas em 44 cursos técnicos com três anos de duração. Contam com três refeições diárias, elaboradas por nutricionistas, o que garante aos estudantes alimentação balanceada.

Além disso, os jovens recebem fardamento escolar, livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação. Também está disponível para a unidade escolar um ônibus com a capacidade para 32 pessoas viabilizando as práticas pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário