terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ivo sobre banheiros: a gente não pode matar a vaca para tirar o carrapato


O Governo do Estado não abandonará o programa que beneficia famílias carentes com a entrega de kits sanitários. A garantia, que já havia sido dada pelo governador do Ceará, Cid Gomes, foi reforçada nesta terça-feira (6) pelo seu chefe de Gabinete, Ivo Gomes. Em meio às denúncias de irregularidades no caso que ficou conhecido como “escândalo dos banheiros fantasmas”, o irmão mais novo e braço direito de Cid usou uma comparação não tão usual para explicar a continuidade do projeto.
“Não é porque uma vaca tá com um carrapato que a gente vai matar a vaca para tirar o carrapato. A gente tem que usar um remédio para matar o carrapato e não a vaca. Nós não vamos acabar com o programa de instalação de banheiros em residências pobres. O Ceará possui dezenas de milhares de domicílios sem banheiros”, frisou, adiantando que a ação é desenvolvida pelo governo há mais de 20 anos.
Ivo Gomes afirma que o Governo não pode prender, nem esquartejar em praça pública os acusados, mas utiliza todos os mecanismos de controle interno para identificar irregularidades e responsáveis. Além das medidas do poder Executivo, que já afastou responsáveis dos seus cargos, a Secretaria das Cidades, comandada por Camilo Santana, está a poucas folhas de concluir sua sindicância.
“O Governo é intransigente com a corrupção. A gente faz isso numa permanente vigilância no dia-a-dia”, disso Ivo, para completar: “Um problema aqui e acolá a gente identifica, pune e resolve, mas isso não pode comprometer a realização do programa”.
Ouça a entrevista exclusiva no jornal Alerta Geral desta terça-feira, com apresentação do jornalista Donizete Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário