terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ivo Gomes afirma que PSB não será coadjuvante nas eleições de 2012


O discurso forte e característico do chefe de Gabinete do governador do Ceará, Ivo Gomes, foi deixado de lado na manhã desta terça-feira (6), em entrevista ao jornal Alerta Geral, para entrar em ação o secretário de frases de conciliação e moderadas, marcando o momento mais “zen” do braço direito do governador Cid Gomes. O irmão mais novo dos Ferreira Gomes defende a manutenção da aliança com o PT, mas garante que o PSB não terá papel de coadjuvante no pleito eleitoral.
Para Ivo, a prioridade do partido é formar uma chapa forte para ampliar o número de vereadores na capital cearense e mudar o rumo da bancada considerada “ridícula”. “A nossa pretensão e a meta que vamos perseguir é a eleição de dez vereadores em Fortaleza. Não se justifica que o maior partido do Estado, com 11 deputados estaduais, quatro federais, um ministro do Estado e o governador do Estado, tenha uma ridícula bancada de dois vereadores na Câmara”, protesta.
O chefe de Gabinete afirma que o partido será protagonista em 2012 e não descarta a possibilidade de assumir papel principal. “Para as eleições municipais, nós seremos protagonistas, isso eu posso afirmar. Não vamos ser coadjuvantes. Se seremos cabeça de chapa ou não, isso a gente vai ver mais pra frente, lá pra abril ou maio.”
Ivo Gomes prega cautela na antecipação das articulações para as próximas eleições e que, contraditoriamente, política e governo precisam manter certa distância. “Não podem se misturar, ou se faz uma coisa, ou se faz outra. O PSB tá fazendo a sua parte. Se preparando, se organizando, tanto na capital como no interior, para ser protagonista nas eleições”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário