quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Presidenta Dilma participa de desfile pelo 7 de Setembro ao lado do neto e filha

A presidente Dilma Rousseff, ao lado da filha, Paula, e do neto, Gabriel, e de seu grupo de ministros, durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
A presidente Dilma Rousseff desfila em carro aberto durante as comemorações pelo Dia da Independência, em Brasília.  (Foto: Agência Brasil)

Ao lado da filha, Paula, e do neto, Gabriel, a presidente Dilma Rousseff abriu às 9h desta quarta-feira (7) o desfile militar em comemoração ao Dia da Independência. No Rolls Royce da Presidência, Dilma chegou à tribuna de honra, na Esplanada dos Ministérios, ao som de "É o amor", da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. A filha, Paula, e o neto, Gabriel, assim como ministros do governo, já a esperavam no local destinado a autoridades.Todos ouviram de pé o Hino Nacional, enquanto caças da Força Aérea Brasileira cruzaram o céu deixando um rastro de fumaça verde e amarela. Em seguida, a presidente autorizou o início do desfile, que começou com apresentação de tanques e veículos militares e policiais.

Após o desfile de veículos, os nadadores César Cielo e Ana Marcela Cunha carregaram uma tocha com o chamado Fogo Simbólico da Pátria, que representa o patriotismo brasileiro. O fogo é mantido constantemente aceso na Pira da Pátria, na Praça dos Três Poderes. Em seguida, 80 atletas representaram os 268 homens que pariciparam dos Jogos Militares. Neste ano, o Brasil conquistou a primeira colocação, com 144 medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário