sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Distribuição de tablet na rede pública de ensino vai começar pelos professores do ensino médio


A partir do segundo semestre deste ano, o Ministério da Educação (MEC) deve iniciar a distribuição dos equipamentos para 598.402 docentes. Os primeiros da lista são os professores de escolas que já têm internet em alta velocidade (banda larga), que somam 58.700 unidades. A ideia é o computador portátil chegar a 62.230 escolas públicas urbanas.
As aulas preparadas no tablet, segundo o ministro, serão apresentadas por meio da lousa digital, espécie de retroprojetor combinado com computador, que muitas escolas já usam desde o ano passado. Cursos de capacitação presencial e à distância vão ser oferecidos ao professor, assim que o aparelho começar a ser distribuído. No decorrer de 2011, foram entregues 78 mil desses equipamentos.
O total de gastos pelo MEC será de R$ 150 milhões a R$ 180 milhões para comprar até 600 mil unidades do novo equipamento este ano. Em dezembro passado, o ministério abriu licitação para a aquisição de 900 mil aparelhos de fabricação nacional, de 7 e 10 polegadas, com câmera, microfone e bateria de seis horas de duração.
Depois de distribuir para os professores do ensino médio, será entregue os aparelhos para os docentes do ensino fundamental. Ainda não há previsão sobre quando os alunos receberão o equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário