segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Secretaria de Saúde retoma atividades de sensibilização para controle da Dengue


Dengue

A Secretaria da Saúde e Ação Social, através do projeto "Venci o Tempo, Vencerei a Dengue", do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Atenção Básica, retomou a campanha de controle da Dengue com oficinas de sensibilização junto aos profissionais da saúde do Município. A primeira, de uma série de oficinas programadas, aconteceu no Centro de Zoonose, no dia 25, envolvendo as gerências de todos os Centros de Saúde da Família.
A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas são infectadas, anualmente, em mais de 100 países de todos os continentes, exceto Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue.
Como não existem formas de erradicar totalmente o mosquito transmissor, a única forma de combater a doença é eliminar os locais onde a fêmea se reproduz. Para que isso aconteça, a Secretaria de Saúde investe na mobilização social e na participação comunitária, indispensáveis para responder, de forma adequada, a um vetor altamente domiciliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário