quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Programa Sobral é a Maior Limpeza recebe Selo de Compromisso com a Educação Socioambiental




Na sexta-feira (16), Sobral receberá o "Selo de Compromisso com a Educação Socioambiental", conferido pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes (INPRA). O Selo é um reconhecimento ao sucesso do Programa Sobral é a Maior Limpeza, executado pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SPLAM).
O Selo de Compromisso com a Educação Socioambiental tem por objetivo valorizar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável por meio da promoção humana e da conservação do meio ambiente.
Criado em 2005, o Programa Sobral é a Maior Limpeza visa buscar soluções e acompanhar os problemas que a população enfrenta com relação ao acondicionamento, destinação e tratamento do lixo produzido nas residências, empresas, escolas e hospitais. Além disso, visa estimular atitudes em favor da conservação do meio ambiente. No Programa, a dinâmica da educação ambiental é utilizada como um instrumento para informar, sensibilizar e fortalecer a relação e o envolvimento da população nas ações de conservação dos bairros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário