segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cid Gomes e ministro Fernando Bezerra lançam "Água para Todos" nesta terça-feira (20

 
O governador Cid Gomes e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, lançam nesta terça-feira (20), em Tauá, no Sertão dos Inhamuns, o programa Água para Todos. A solenidade acontecerá às 15 horas, no Cine Teatro de Tauá. Durante a solenidade, será anunciada a construção de 1.500 cisternas simplificadas e 5 mil kits de irrigação. O valor total de investimentos será de R$ 180 milhões. Já em 2012, está prevista a construção de 600 sistemas simplificados e 2 mil kits de irrigação.

O Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi criado pelo Governo Federal com a meta de garantir a universalização do acesso e uso da água pelas populações carentes de comunidades rurais. Segundo dados do Ministério da Integração Nacional, até 2014 serão construídas 750 mil cisternas e seis mil sistemas simplificados de abastecimento para o consumo humano. O vaor do investimento total do programa chega a R$ 750 milhões.

Programa Água para Todos

O Água para Todos tem como meta principal chegar aos moradores da zona rural dos nove Estados nordestinos, onde vivem 5 milhões das pessoas em pobreza extrema. Estão previstas construções de sistemas simplificados para abastecer as famílias que vivem em áreas onde existem mais de dez casas. Já nas casas isoladas, a ideia é construir cisternas para armazenar água da chuva. Em locais que não existam mananciais subterrâneos, nem de superfícies, serão criados barragens subterrâneas, além da perfuração de poços e a canalização de água para a superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário