terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) capacita trabalhadoras rurais


Festejos nos distritos
A Secretaria da Agricultura e Pecuária, em parceria com a Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral realizaram, no período de 21/11 a 12/12, o curso de capacitação para mulheres trabalhadoras rurais da Comunidade São Francisco, distritos de Jordão e Baracho. O curso é voltado para a produção e fornecimento de bolos e doces regionais a serem adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) municipal.
O curso conta com 15 mulheres envolvidas na confecção de bolos, pé de moleque, cocadas, tijolinhos de macaxeira, milho, abóbora, mamão, goiaba, caju entre outros. A maioria destes produtos tem a sua matéria prima oriunda da agricultura familiar e será entregue ao restaurante popular e mais 25 instituições sócio-assistenciais de Sobral.
"Esta ação intersetorial faz parte do Programa Estratégico da Secretaria da Agricultura e Pecuária que busca melhorar a qualidade dos produtos dos agricultores com a disseminação das Boas Prática e Gestão de Pequenos Negócios", afirma Luiza Barreto, Secretária da Agricultura e Pecuária. As atividades geram ocupação e incremento na renda familiar, oportunizando a organização de novos grupos produtivos e a transformação e agregação de valor à produção local, garantindo um alimento saudável e de qualidade aos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário