quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CE lidera no repasse da frequência escolar de alunos do Bolsa Família, diz MEC


O prazo para que as escolas repassem para o Ministério da Educação (MEC) as informações referentes à frequência escolar de crianças e adolescentes beneficiárias do Programa Bolsa Família encerra-se na noite desta quinta-feira (22).
De acordo com os índices parciais apurados nos primeiros 15 dias deste mês, o equivalente ao período de outubro a novembro, o Ceará aparece com o maior número de acompanhamentos: 51% de registros de informações de frequência escolar de crianças e adolescentes atendidas pelo programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Dados do último relatório parcial do programa revelam que estados e municípios não prestaram informações sobre a situação de 59% dos alunos beneficiados pelo programa, número este que corresponde a 10,1 milhões de estudantes.
Benefício
Os beneficiários do Bolsa Família recebem entre R$ 32 e R$ 306, de acordo com a renda mensal per capita da família e o número de crianças e adolescentes com menos de 17 anos. O MEC acompanha a cada bimestre a frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família com idade entre 6 e 17 anos. Além de monitorar a presença dos alunos na sala de aula, as prefeituras precisam acompanhar a saúde das famílias beneficiadas pelo programa.
Informações sobre vacinação infantil e exames pré-natal de pessoas atendidas pelo Bolsa família devem ser atualizadas a cada seis meses no sistema do Ministério da Saúde. O prazo para esse registro termina em 13 de janeiro.
*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário