terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Governador Cid Gomes garante mais empregos para o ceará em 2012


"Ao fim de 2012, já teremos algo em torno de três a quatro mil pessoas trabalhando na construção da siderúrgica". A frase proferida pelo governador Cid Gomes dá o tom da expectativa quanto ao andamento das obras da Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP) durante o ano que vem, a partir da assinatura do contrato com a Posco Engineering & Construction, na última sexta-feira, 16, empresa que ficará responsável pela execução do serviço. Contudo, mais do que isso, a projeção ajuda a ilustrar também o pensamento do governador de que, em 2012, o ritmo de trabalho para a execução dos grandes projetos será intenso.
A Refinaria Premium II está incluída nesse bolo. Cid garante que as obras do empreendimento, com operação prevista para 2017, vão começar no ano que vem. "Eu vou lutar para que comece efetivamente em 2012. Posso confirmar, posso afirmar, que começará em 2012", enfatizou o chefe do executivo Estadual, que esteve ontem no Diário do Nordeste para participar da primeira transmissão da TV DN, estúdio na redação que amplia a interação entre o jornal impresso e online.

Refinaria e agendas
Aliás, com relação à refinaria, o governador reafirmou que a formalização da transferência do terreno à Petrobras só não ocorreu ainda por falta de sincronia entre as agendas do próprio governador e do presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli.
"Independentemente desse ato, a Petrobras está fazendo a contratação das empresas, e o Estado continua nos processos. Nós temos o domínio de toda a área requerida pela Petrobras, algumas já com escritura em nosso nome, e outras com imissão de posse. Continuamos fazendo os trabalhos pra regularizar isso. Também está em fase de finalização a licitação do desvio da CE-085. Nós vamos desviar a rodovia para deixar o terreno contíguo, porque a CE passa no meio do terreno da refinaria", explicou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário