segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Haddad diz que deixa Ministério da Educação em janeiro


 
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou hoje que deixará a pasta em janeiro para se preparar para a eleição municipal de São Paulo em 2012. O ministro, pré-candidato do PT, concedeu nesta manhã entrevista à rádio Estadão ESPN e informou que a presidente Dilma Rousseff estabeleceu o mês de janeiro para sua desincompatibilização do cargo. Ele ressaltou que pretende, nos próximos meses, estudar os problemas da capital para compor seu programa de governo para a disputa eleitoral.
Haddad disse não ter ainda informação de que o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, o substituirá no cargo e evitou sugerir nomes para a presidente Dilma. "Não tenho a informação do Mercadante, não conversei com a presidente sobre o assunto", afirmou.
O ministro destacou que o atual momento é de consolidação das políticas públicas na área educacional e afirmou que entregará a pasta com um orçamento de aproximadamente R$ 80 bilhões. Haddad disse que o governo federal estuda duas iniciativas para combater o analfabetismo no País. Uma delas é um programa de alfabetização de jovens entre 10 e 14 anos de idade. A outra é um programa de alfabetização nas zonas rurais. "As taxas de analfabetismo vêm caindo drasticamente", afirmou. "Mas as desigualdades regionais ainda são muito grandes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário