segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Próximo ano será de término e início de novas obras, diz Cid Gomes


 
O ano de 2012 será de grande importância para a execução de novos projetos e conclusão de outras obras por parte do Governo do Estado. A afirmação foi do governador Cid Gomes, na noite desta segunda-feira (19), em entrevista à TV DN.
O governador destacou a conclusão do Centro de Eventos e afirmou que o novo empreendimento deve abrir novas portas para o turismo no Estado. "Será uma nova quadra de turismo. Turismo voltado para eventos", disse. Ainda no mesmo setor, o governador afirmou que as obras do Acquario Ceará devem começar em no próximo ano.
De acordo com Cid, 2012 também será o ano em que serão iniciadas as construções dos hospitais da Região Norte e da Região Metropolitana de Fortaleza.
Segurança
A nova Perícia Forense (Pefoce) também foi outro ponto tocado por Cid Gomes. De acordo com ele, as obras no antigo Instituto Médico Legal (IML) devem "trazer mais técnica, utilizando mais recursos científicos".
Vida política 
O governador ainda comentou sobre a greve dos professores estaduais, que aconteceu no segundo semestre deste ano, durando mais de dois meses. "Greve de professores é um episódio que eu pessoalmente senti muito. É natural que as categorias revindiquem melhorias, mas o preço pra se conquistar isso não deveria causar tantos problemas e tantos prejuízos em alguns setores", disse  Cid em tom de desabafo.
Ainda sobre a vida política, Cid Gomes afirmou não estar preocupado com a oposição. De acordo com ele, sua maior preocupação é a população. "(a oposição) Não me causa a menor preocupação. Eu quero fazer um governo que as pessoas gostem, respeitem e admirem. Essa é a minha razão de estar na vida pública. Quando o povo está satisfeito, não importa se tem 3, 4 ou 5 políticos contra mim", disse. "A minha preocupação é única e exclusivamente com o julgamento popular. Ainda acho mais. Acho que se o povo estiver a favor, quem fizer oposição está sendo contra o povo. Ninguém consegue unanimidade", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário