terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Luiz Gonzaga faria 99 anos hoje; Confira a programação



Há exatos 99 anos nascia, em Exu - interior de Pernambuco, Luiz Gonzaga Nascimento. Um dos maiores artistas que o País já produziu foi responsável não apenas por redesenhar o gênero do forró, mas por difundi-lo para além das fronteiras do Nordeste.
 
A data de nascimento do “Mestre Lua” foi instituída, pela Prefeitura de Fortaleza, como o Dia Municipal Forró, em uma antecipação ao centenário do artista.
 
A festa de celebração a obra de Gonzaga está marcada para esta noite no Polo Luiz Gonzaga, no Conjunto Ceará. A partir das 18h, 20 atrações se revezarão no palco para interpretar duas músicas: uma de autoria própria e uma Gonzaga (que será decidida por sorteio).
 
A iniciativa é da Associação Cearense do Forró (ACF), com o patrocínio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). A Orquestra Sanfonas do Ceará e o Balé Folclórico Arte Popular ainda integrarão a festa, que terá entrada franca.
 
Atrações
Adelson Viana; Bel Lima; Netinho do Ceará; Cacimba de Aluá; Klebão Feitosa; Oswaldinho do Ceará; Cumpade Barbosa; Diassis Martins; Estrela do Norte; Haja Forró; Messias Holanda; Neo Pi Neo; Os Januários; Sergiane; Tom Canhoto; Trio Xodó; Val Xavier; Chico João; Ivis Felipe; Pedro Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário