terça-feira, 6 de dezembro de 2011

José Pimentel entre os 20 parlamentares mais influentes do Congresso


O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou nesta terça (6) o resultado do levantamento anual com os parlamentares mais influentes do Congresso. Realizado entre os dias 26 de outubro e 1º de dezembro, o DIAP ouviu os cem principais nomes do Congresso.
De acordo com o departamento, desses, 65 votaram (43 deputados e 22 senadores). O senador cearense José Pimentel (PT-CE) é o único que aparece na lista entre os 20 mais influentes. 
Os cinco primeiros colocados da lista são parlamentares governistas, pela ordem: Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados; Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara; José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado; Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara; e Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado.
Dentre os dez primeiros, três são oposicionistas: os deputados ACM Neto (BA), líder do DEM (sexto), e Duarte Nogueira (SP), líder do PSDB (nono), e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), oitavo.

No total, 128 parlamentares foram mencionados pelos que votaram (veja a lista completa). Veja abaixo a lista dos 20 primeiros colocados (o Diap utilizou o critério de ordem alfabética para desempate).

Nenhum comentário:

Postar um comentário