segunda-feira, 7 de maio de 2012


 Restaurante Popular de Sobral oferece orientação nutricional aos usuários




O Restaurante Popular de Sobral serve 1.200 refeições por dia, ao preço de R$ 1,00.
A avaliação e orientação nutricional é feita todas as segundas, quartas e quintas-feiras, pelo nutricionista do Restaurante Popular, no horário de 11h às 13h30min. O trabalho é feito a partir da análise dos hábitos alimentares, do peso e altura, o que permite calcular o índice de massa corpórea. O nutricionista dá, então, orientações para uma alimentação adequada. O acompanhamento é feito durante três meses e já estão agendados atendimenmtos até o mês de setembro. 

"O serviço é oferecido, preferencialmente, ao público mais carente, que frequenta o restaurante, e o objetivo é contribuir para a reeducação das pessoas para que tenham uma alimentação mais saudável e adequada", explica a Presidente da Fundação da Ação Social, Jeovânia Aragão. 
O Restaurante Popular de Sobral serve 1.200 refeições diárias a R$ 1,00 e o cardápio inclui carnes, cereais, legumes, verduras e frutas, adquiridos em parte pelo Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).
De acordo com o Diretor do Restaurante Popular, Antônio Edvar Linhares Ponte, o restaurante de Sobral é um dos únicos do país que não tem os serviços terceirtizados e, em 7 anos de existência, tem sido modelo para outros estados do país e para o restante 


Nenhum comentário:

Postar um comentário