quarta-feira, 23 de maio de 2012


Cartão Nacional de Saúde será lançado em Sobral e Ubajara
O secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, aporta no Ceará, neste final de semana, para o lançamento do Cartão Nacional de Saúde em Sobral e Ubajara.
A expectativa é de que o Ceará seja um dos primeiros Estados do país a universalizar o Cartão. As duas cidades integram a primeira etapa de implantação do Cartão, que contempla 1.300 municípios com 100% dos usuários cadastrados no Cadastro Único dos Usuários do SUS (CadSUS) e Sistema de Regulação (SisREG) implantados.
Até o momento, foram solicitadas a fabricação e distribuição de cerca de 19 milhões de cartões para todo o Brasil. Deste total, 902 mil cartões para o Ceará. Até o final deste ano, a previsão é de que outros 151 municípios cearenses sejam contemplados com 5.375.000 cartões.
Em Sobral, o evento acontece neste sábado (26), às 9 horas, no Centro de Saúde da Família Estevão Ferreira da Ponte, bairro Junco. O Sistema Municipal de Saúde de Sobral atende aproximadamente 1,5 milhão usuários do município e de toda a Região Norte do Ceará.
Em Ubajara, o Cartão Nacional de Saúde será lançado na Unidade Básica de Saúde de Jaburuna, localizada no distrito de mesmo nome, a 8 km da sede.
O município, que vai receber 32 mil cartões, iniciou o processo de efetivação do Sistema Cartão Nacional de Saúde em outubro de 2010, após uma oficina de capacitação ministrada pelos técnicos do Ministério da Saúde para profissionais da região. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário