segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hospital Regional Norte | Governador Cid e Prefeito Veveu acompanham internautas em visitam a obras


O Governador Cid Gomes, acompanhando pelo Prefeito Veveu, acompanhou um grupo de 100 internautas durante visita às obras do Hospital Regional Norte, em Sobral, no último sábado, dia 12 de maio. Na ocasião, o Governador Cid afirmou que está trabalhando para sejam concluídas, até julho deste ano, as obras do hospital, que será o maior do interior do Nordeste. “Certamente vai representar um grande avanço no desejo que nós temos de que a Saúde Pública no Ceará possa, de fato, ser um serviço de qualidade ofertado à população”, afirmou o Governador. 
Com um investimento de R$ 229.082.947,73, o hospital atenderá casos de alta complexidade, com capacidade para realizar 60 cirurgias por dia e 1.300 internações por mês. De acordo com o Secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, o projeto é único no Brasil, pois conta com 4 setores independentes voltados para saúde da mulher, pediatria, psiquiatria e urgência e emergência. Além disso, o hospital conta com uma torre para internações, área para a formação dos profissionais médicos e um espaço ambulatorial para realização de exames, como ressonância magnética, momografia e tomografia. 
Com 54 mil metros quadrados e 85% das obras concluídas, o hospital será administrado por uma fundação e contará com 1.370 profissionais, sendo 250 médicos, que serão contratos através de seleção pública.Para o Prefeito Veveu, o hospital é um equipamento de grande relevância para toda Região Norte do Ceará. “Inaugura um novo tempo na nossa Região, porque é o primeiro hospital público estadual que é construído aqui”, afirmou. Ele lembrou, ainda, que o hospital completa a rede de assistência à saúde de Sobral, que tem hoje a atenção básica estruturada com 48 equipes da Estratégia Saúde da Família, a Santa Casa, o Hospital do Coração e o Hospital Dr Estevão. O Prefeito Veveu ressaltou, ainda, os investimentos na construção da Policlínica, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), este já em funcionamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário