quinta-feira, 31 de maio de 2012


Governo Federal libera R$ 22 bilhões para pequenos produtores rurais


O Governo Federal vai disponibilizar R$ 22 bilhões para pequenos produtores rurais. O valor será dividido em linha de crédito e recursos para investimento e custeio.
Nesta quarta-feira (30) cerca de oito mil agricultores familiares ocuparam a Esplanada dos Ministérios em mais uma edição do Grito da Terra, manifestação que ocorre há 18 anos para reivindicar melhorias no campo. 
“Estamos dizendo o seguinte, também a própria presidente disse lá em cima na reunião: se for necessário mais recursos, vamos viabilizar mais recurso”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.
Outra mudança é que os créditos para a construção de moradias em assentamentos da reforma agrária serão incorporados pelo Minha Casa, Minha Vida.
A medida atende solicitação da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag). De acordo com o presidente da entidade,  Alberto Broch, a medida é “um avanço significativo” , mas ressaltou que outros pontos, como o crédito fundiário, ainda ficaram sem solução.
Os produtores foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário