terça-feira, 29 de maio de 2012


Campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até 1º de junho em Sobral


A 14º Campanha de Vacinação contra Gripe, realizada pelo Ministério da Saúde em todo o país, foi prorrogada em Sobral até o próximo dia 1º de junho.  A prorrogação é para que o município consiga o objetivo de vacinar  80% da população alvo.
São 25.473 pessoas, sendo 4.755 crianças de 0 a 6 anos; 1.824 trabalhadores dos serviços de Saúde; 2.378 gestantes e 16.516 idosos, a partir de 60 anos de idade.
A imunização está sendo feita com a vacina Trivalente, que protege contra Influenza B (gripe sazonal), iIfluenza A (H3N2) e Influenza A (H1N1). O objetivo da campanha nacional de vacinação é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações por infecções pelo vírus da influenza A.
Também estará sendo utilizada a  vacina Pneumococo 23 Valente, contra doenças invasivas pelo pneumococo, intensificação da imunização contra hepatite B para a faixa etária até 29 anos e vacina dupla adulto, contra difteria e tétano. A vacinação está sendo feita em todos os Centros de Saúde da Família do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário