segunda-feira, 14 de maio de 2012


Dilma lança pacote social para mulheres e crianças com atenção às regiões Norte e NE


Presidenta Dilma Rousseff em pronunciamento à Nação
A presidente Dilma Roussef anunciou na noite deste domingo (13) o programa "Brasil Carinhoso", com novas medidas em benefício de mulheres e crianças.
Em pronunciamento de rádio e TV, a presidenta destacou que o plano social dará maior atenção às regiões Norte e Nordeste, onde se concentram a maior parte das famílias em extrema pobreza.
"78% das crianças brasileiras em situação de pobreza absoluta vivem nessas duas regiões, e 60% delas estão no Nordeste. Ou seja, regiões mais pobres, crianças mais desprotegidas, mães e pais entregues historicamente à sua própria sorte", afirmou a presidente.
O programa é dividido em três eixos e prevê, por exemplo, a garantia de uma renda mínima de R$ 70 a cada membro das famílias extremamente pobres com pelo menos um filho de até seis anos.
"É uma ampliação e um reforço muito importante ao Bolsa Família", justificou a presidente. A intenção é que governos federal, estaduais e municipais se empenhem na missão de erradicar a miséria no país - segundo Dilma, essa é a "principal bandeira" de seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário