segunda-feira, 28 de maio de 2012


Solenidade marca a entrega de 189 mil unidades do Cartão Nacional de Saúde à Sobral


Numa solenidade bastante concorrida, o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro de Andrade, lançou No último sábado (26), em Sobral, o Cartão Nacional de Saúde. O evento com direito a auditório lotado de usuários e profissionais da saúde, aconteceu na Escola de Saúde Pública Visconde de Saboya, e contou com a presença do prefeito Veveu Arruda, secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Soares, membros do Conselho Municipal de Saúde, dentre outros.
Numa demonstração simples de como já funciona o Sistema, Odorico Monteiro cadastrou online o prefeito Veveu e o secretário Carlos Hilton, que receberam minutos depois seus cartões personalizados. Ao todo, 189 mil cartões serão entregues aos sobralenses, mesmo os que possuem plano de saúde privado.
Segundo Odorico Monteiro, a expectativa é de que o Ceará seja um dos primeiros Estados do país a universalizar o uso do Cartão. As cidades de Sobral e Ubajara, que também recebeu solenidade neste sábado (26), integram a primeira etapa de implantação do Cartão, que contempla 1.300 municípios com 100% dos usuários cadastrados no Cadastro Único dos Usuários do SUS (CadSUS) e Sistema de Regulação (SisREG) implantados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário