terça-feira, 8 de maio de 2012


Deputados do CE discutem atuação no Congresso Nacional


Foto: Kelly Freitas/DN
 
O deputado Roberto Cláudio (PSB), presidente da Assembleia Legislativa cearense reuniu ontem, dia 7, os deputados federais Antônio Bahlmann (PSB) e José Guimarães (PT), respectivamente coordenador da bancada cearense e do Nordeste, no Congresso Nacional, para discutir, com outros deputados estaduais, a atuação dessas bancadas na defesa dos interessse do Estado e do Nordeste, com vistas a cobranças ao Governo Federal para diminuir as desigualdades regionais ainda hoje existentes.
O deputado José Guimarães comunicou aos deputados que nesta terça-feira (8) haverá uma reunião da bancada nordestina com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a nova presidente da Funai, Marta Maria do Amaral Azevedo. A Funai é ligada ao Ministério da Justiça.
De acordo com Guimarães, a liberação do laudo da Funai é a única pendência a atrasar o início da construção da Refinaria Premium II. "Eu já a considero uma questão resolvida", disse o coordenador.
Para a quarta-feira da próxima semana, segundo o petista, está programado um café da manhã da bancada cearense com o governador Cid Gomes (PSB), em Brasília, também para discutir e encaminhar os pleitos da região e em especial os do Estado do Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário