segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conferência do PCdoB no Ceará elege novo Comitê Estadual

O PCdoB cearense anunciou neste domingo (6) os 63 membros do Comitê Estadual do partido, eleitos pelos delegados participantes da 20 Conferência da legenda. De acordo com o resultado final das eleições, o engenheiro civil Carlos Augusto Diógenes (Patinhas) é reeleito presidente da sigla.

O vice-presidente será o engenheiro mecânico e analista do Banco Central Luís Carlos Paes. Sônia Maria Pinheiro, administradora e ex-presidenta da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, continuará à frente da diretoria financeira. A Comissão Política do Partido será escolhida dia 03 de dezembro, quando haverá uma primeira reunião do Comitê Estadual após a eleição.

Durante discurso o Senador Inácio Arruda destacou que o entusiasmo de Patinhas com seu novo mandato é imenso e que ele, ao lado de novas e novíssimas lideranças, de todas as idades e gerações, no novo Comitê Estadual, poderão aglutinar a experiência com a força e os desafios da juventude, numa combinação necessária para os enfrentamos do partido.

“E é nas mãos dele que está depositada toda confiança de nosso partido. Ele sabe mais do que ninguém distribuir a força de todo o PCdoB”, complementou Inácio.

O presidente Carlos Augusto Diógenes salientou que o desafio não é somente do Comitê Estadual, mas de todo o partido nos municípios. “Hoje nós podemos dizer que somos um partido de porte médio no estado. Mas nós queremos um partido de porte grande! Com centenas e centenas de lideranças em todo o interior, com interferência na luta diária da sociedade. Um partido forte e estruturado em todos os municípios do Ceará”, ratificou.

Para Patinhas, os comunistas cearenses têm a frente uma grande missão “Nós somos um partido com projeto de nação que só será grande, com todas as suas potencialidades, se ela se transformar numa nação socialista. Nós devemos sair com a convicção que nós, nossa militância e nossos quadros, temos uma grande missão de contribuir com o partido e com o Brasil”. (Com informações de Átila Bezerra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário