quinta-feira, 25 de agosto de 2011

INSS paga a partir desta quinta-feira benefícios até um salário mínimo


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta quinta-feira (25) o pagamento da folha de agosto, com o depósito dos benefícios dos segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1. O pagamento segue até o dia 8 de setembro.
Na folha de agosto também será paga a primeira parcela do 13º salário a cerca de 24,6 milhões de beneficiários. Na maioria dos casos, o segurado recebe 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.
Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.
Uma parcela dos segurados que tem direito à revisão do teto terão seus benefícios corrigidos na folha de agosto. São 107.352 beneficiários em todo o país que já recebem a mensalidade reajustada. Outros 11 mil benefícios ainda estão em análise e devem ter os valores incluídos no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário