apresentaou na sexta-feira, 26, estratégia de ações do Projeto São José III. Priorizando o combate à pobreza, foi tema principal de Seminário em Sobral. O evento, organizado pela coordenação do Projeto São José no Território de Sobral, contou com a participação de técnicos, dirigentes sindicais e lideranças comunitárias. Voltados para o financiamento de projetos nas cadeias produtivas prioritárias – principalmente a piscicultura, a ovinocaprinocultura e a apicultura -, a capacitação permanente, abrangendo as áreas tecnológica, gerencial e organizacional e a continuação das melhorias na infraestrutura para o pequeno agricultor.
Dentro do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável, a equipe do Projeto São José apresentou um projeto ousado para instalação de uma mini-fábrica de compostagem biotecnológica na comunidade de Jurema no Distrito de Taperuaba, local selecionado por apresentar a maior produção e maior produtividade de mamona do município.
Segundo o Raimundo Carneiro, Presidente do Sindicato dos/as Trabalhadores (as) Rurais de Sobral- STTRs, “Estimular o desenvolvimento da agricultura familiar é nossa maior política de atuação, seja na Capitação de recursos financeiros por meio do programa Compra Direta da Agricultura Familiar. Assim como financiamento de tecnologias por meio do Projeto São
José que envolva áreas de melhorias na infraestrutura para os agricultores”. Defende o sindicalista. (Fonte: Sindicato-Sindsems).
Nenhum comentário:
Postar um comentário