quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Executiva Estadual do PT lança moção em defesa de Camilo Santana e Cartaxo


A Comissão Executiva Estadual do PT Ceará lançou, no início da tarde desta quarta-feira (24), uma moção em defesa do ex-secretário de Cidades de Cid Gomes, Joaquim Cartaxo, e do atual gestor, Camilo Santana. Os membros da Executiva aprovaram o documento, declarando solidariedade aos petistas.
No texto, são consideradas "maldosas" as acusações relacionadas a convênios supostamente fraudulentos assinados pela Secretaria das Cidades com associações comunitárias. "Os companheiros, na condição de secretários da pasta das Cidades do Governo do Estado, em nenhum momento compactuaram com qualquer irregularidade e tomaram todas as medidas necessárias no sentido de garantir a lisura e a correta aplicação dos recursos públicos", diz o documento.
Segundo a Comissão Executiva, Cartaxo não autorizou nenhum convênio, apenas assinou termo aditivo de prazo, com parecer técnico. O partido afirma que o atual secretário, Camilo Santana, ao tomar conhecimento de possíveis fraudes, instaurou Tomada de Contas Especial e determinou sindicância interna para apurar os fatos e identificar responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário