quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pancadaria e tumulto na sede do Detran durante manifestação grevista


Cerca de 120 alunos que estavam inscritos para a realização de exames na sede do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) esperaram por horas, na tarde desta terça-feira, mas o teste não aconteceu.
Os alunos reclamavam da longa espera para iniciar as atividades, enquanto os servidores grevistas criticavam a alta demanda de trabalho. O resultado foi muito bate-boca e pancadaria à portas fechadas no auditório central.
O “quebra-quebra” só foi interrompido com a chegada dos agentes do Ronda do Quarteirão. Os estudantes afirmaram que os servidores paredistas agiram com violência e excessos. A direção lamentou o episódio e determinou que os testes teóricos e práticos sejam realizados em prédios externos.
A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-CE), Eliane Uchôa, disse que a violência não partiu dos grevistas e ainda questionou a insistência da direção em colocar muita gente para realizar testes quando, com a greve, a capacidade de trabalho está reduzida.
Dezenas de estudantes fizeram Boletim de Ocorrência, mas ainda não foram informados de como procederá a instituição quanto a data em que poderão refazer os testes ou obter o reembolso do dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário