quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cid Gomes considera "natural" que PT permaneça no comando de Fortaleza


O governador do Ceará, Cid Gomes, em entrevista ao programa "Poder e Política", parceria entre UOL e Folha.com, defendeu a permanência do PT na Prefeitura de Fortaleza. O chefe do Executivo estadual afirmou que fará tudo para preservar a aliança construída no estado.
"Nós temos uma eleição já no ano que vem para prefeito. Tudo o que eu puder fazer para preservar uma aliança no Ceará, que vem conquistando vitórias, eu farei. Essa aliança inclui o PT, PMDB, incorporou alguns partidos aí, PDT, PP. Enfim, são 15 partidos que compõem lá uma aliança. E o emblema maior disso certamente será Fortaleza", disse.
Cid, que preside do PSB no Ceará, explicou que a reeleição tem prioridade no processo eleitoral, mas Luizianne Lins cumpre seu segundo mandado consecutivo. Mesmo assim, o Partido dos Trabalhadores deve comandar a sucessão na capital cearense, contanto que apresente um candidato que ofereça "expectativa e esperança de algo novo".
"Eu acho natural que permaneça o PT. (...) É natural do processo que quem é candidato à reeleição tem a primazia. Isso não existe mais. Então vai depender do poder de diálogo do PT com os demais partidos, entre os quais o PSB, o meu partido, e encontrar um nome que, em primeiro lugar, ofereça à população de Fortaleza a expectativa e a esperança de que haverá algo novo."
Embora conceda liberdade total ao PT para a escolha do próximo prefeito, Cid encontra em Camilo Santana, seu secretário de Cidades, confiança para ocupar o Paço Municipal. Consciente da preferência do governador, Luizianne Lins já se mostrou incomodada com a interferência do Palácio da Abolição. Para a prefeita, também não seria correto que ela indicasse o sucessor de Cid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário