O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro (PMDB/RS), toma posse amanhã às 11 horas, em solenidade no Palácio do Planalto. Lideranças políticas e dirigentes das principais entidades ligadas ao agronegócio brasileiro devem participar da solenidade.
Na sequência da posse, em horário ainda a ser definido, o ex-ministro Wagner Rossi transmite oficialmente o cargo a Ribeiro em cerimônia a portas fechadas, na sede do Ministério da Agricultura.
Os dois últimos ministros a deixarem a equipe da presidente Dilma Rousseff não participaram das transmissões de cargo. Alfredo Nascimento, dos Transportes, não transmitiu o cargo para Paulo Sérgio Passos. Nelson Jobim, da Defesa, não compareceu à posse de Celso Amorim.
Entre os servidores do Ministério da Agricultura, o clima é de expectativa, principalmente em relação à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que deve ser o primeiro alvo das mudanças. Segundo fontes, para a Secretaria de Defesa Agropecuária, que vem vendo criticada pelo governo russo por causa do embargo à carne brasileira, a disputa estaria entre os ex-secretários Luis Carlos de Oliveira e Ênio Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário