quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SPLAM e Agenda 21 participam do I Encontro de Diretores da Rede Municipal de Ensino sobre o Selo UNICEF – Município Aprovado



No dia 12 de agosto de 2011, no Centro de Convenções de Sobral, no Salão Vênus, de 08h às 12h. A Agenda 21 Local, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SPLAM participou do I Encontro de diretores da Rede Municipal de Ensino para capacitar a RME nos temas: Educação para a Convivência com o Semiárido, Cultura e Identidade: Comunicação para a igualdade Ético-Racial, Esporte e Cidadania. Dentre os temas abordados foi destaque o tema Meio Ambiente, na Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável e no Ano Internacional das Florestas, definidos pela UNESCO. Debate sobre as Oito Metas do Milênio 7-Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD. Serão trabalhados os temas sobre o lixo, a água, implantação das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – COM-VIDA e Agenda 21. 
Cada escola irá desenvolver o plano de ação relacionado com os temas e, em seguida, responderão ao questionário de avaliação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário