terça-feira, 10 de abril de 2012

Produção industrial do CE cresce acima da média nacional, aponta IBGE


Um levantamento feito em 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira (10), revela que o Estado do Ceará classificou-se no terceiro lugar no ranking de expansão na produção acima da média nacional durante o mês de fevereiro.
Conforme os dados, o Pará teve o crescimento mais acentuado, de 6,2%, e elimina parte da queda de 13,3% verificada em janeiro, aponta o instituto. Já os estados que apontaram crescimento acima da média nacional (1,3%) foram: Rio de Janeiro (3,7%), Minas Gerais (3,0%), Ceará (2,5%) e São Paulo (1,5%).
Os Estados que registraram os piores resultados foram: Paraná (-7,7%), Goiás (-3,9%) e Rio Grande do Sul (-3,5%). Com recuos pequenos ficaram Bahia (-0,6%), Pernambuco (-0,5%), Amazonas (-0,4%) e Santa Catarina (-0,2%).
De acordo com os números, em termos regionais, sete dos 14 locais pesquisados mostraram taxas negativas durante o período, com destaque para as perdas no Ceará (-11,4%) e em Santa Catarina (-6,4%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário