terça-feira, 24 de abril de 2012


Imposto de Renda: Cearenses deixam para última hora

O prazo para a entrega da declaração do Impostos de Renda Pessoa Física (IRPF) à Receita Federal encerra no dia 30 de abril. No Ceará, muitos contribuintes vão deixar para declarar nas últimas horas. Até a sexta-feira (20), 52% dos contribuintes cearenses ainda não tinham entregue a declaração.
A Receita já contabilizou 260 mil declarações entregues apenas no Ceará. No entanto, estão sendo esperadas 540 mil. Para facilitar o preenchimento, a Receita atualizou a página especial com o site da Receita, o aplicativo “Receitanet”, responsável pela transmissão dos dados, bem como o programa gerador da declaração, que já estão disponíveis desde a última sexta-feira (24).
Para enviar a declaração, o contribuinte deve baixar, no site da Receita, o aplicativo “Receitanet”, responsável pela transmissão dos dados, bem como o programa gerador da declaração.

EM TEMPO
Informações obtidas pelo Blog Sobral em Revista junto a Delegacia da Receita Federal em Sobral dão conta de que cerca de 1,5 mil declarações entregues este ano já estão na malha fina. O delegado Cristiano Cabó orienta que ainda dá tempo para que essas pessoas corrijam suas declarações. Acesse www.receita.fazenda.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário