terça-feira, 17 de abril de 2012

Minha Casa, Minha Vida beneficiará mais de 6 mil famílias cearenses


O governo federal vai investir cerca de R$ 2,8 bilhões na construção de 107 mil moradias para famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil, que vivem em pequenos municípios brasileiros. No total, 2.582 municípios com menos de 50 mil habitantes serão beneficiados pela segunda fase do programa Minha Casa Minha Vida 2.
O Nordeste ficará com 56% das 107 mil residências que serão construídas no programa, ou seja, mais de 60 mil moradias. Entre os nove estados nordestinos, o Ceará é o quinto que mais receberá residências (6.250), com 10% do total. O nível de pobreza das regiões foi o critério que mais pesou na escolha das cidades. 
A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados vai acompanhar a implantação do programa. Para o presidente da comissão, deputado federal Domingos Neto (PSB-CE), a decisão do Governo de priorizar famílias de baixa renda dá um caráter ainda mais social ao Minha Casa, Minha Vida. “Essa é uma fase importantíssima do programa porque vai beneficiar famílias mais humildes. Por isso, é preciso acompanhar e fiscalizar o projeto, principalmente no interior”, explica o parlamentar.
O Ministério das Cidades recebeu 8.939 propostas para construir 426.146 moradias em todo o país, mas apenas 2,5 mil foram selecionados. Só na região do Crateús, serão 143 municípios contemplados. Cada residência receberá o subsídio de R$ 25 mil do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário