terça-feira, 17 de abril de 2012

ProJovem Adolescente Jovens celebram Páscoa em Ato Ecumênico


Prefeito fala aos jovens no Restaurante Popular
Prefeito Veveu e Bispo de Sobral, Dom Odeli Magri, estiveram presentes ao evento.

A Prefeitura de Sobral promoveu no sábado, dia 14 de abril, a celebração da Páscoa para 500 jovens integrantes do Programa ProJovem Adolescente com um Ato Ecumênico, realizado no Restaurante Popular. O evento foi organizado pela Fundação da Ação Social do Município e contou com a participação do Prefeito Veveu.
O Ato Ecumênico foi celebrado pelo Bispo de Sobral, Dom Odeli Magri, e pelo líder juvenil da Igreja Batista, Pierre Júnior. Logo após foi servido café da manhã para os jovens participantes do ProJovem Adolescente dos distritos de Aracatiaçu, Taperuaba, Bonfim, Jordão, Jaibaras, Boqueirão e Aprazível e dos bairros Alto da Brasília, Expectativa, Novo Recanto e Terrenos Novos. 
No dia 28 de abril será celebrada a Páscoa para os demais jovens atendidos pelo ProJovem Adolescente em Sobral, que atende a 56 grupos, totalizando 1.400 jovens na sede e na zona rural.
O ProJovem Adolescente é um programa do Governo Federal, executado em Sobral, desde maio de 2008, pela Prefeitura e coordenado pela Fundação de Ação Social e Centros de Referência da Assistencia Social (CRAS) que conta com uma equipe com 36 Orientadores Sociais, 10 facilitadores de esporte e cultura, 7 técnicos de referência (psicólogos, pedagogos e assistenctes sociais) e 1 coordenadora. O Programa atende jovens de 15 a 17 anos com o objetivo, fortalecer a convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário