quarta-feira, 11 de abril de 2012

Caixa reduz juros em até 88%; taxa para carro chega a 0,98%



A Caixa Econômica  Federal anunciou na segunda-feira, 9, em São Paulo, um pacote de redução das taxas de juros para cheque especial e linhas de créditos voltadas para consumidores, além de micro e pequenas empresas. Segundo o banco estatal, as taxas anuais sofreram reduções de até 88%. Para o financiamento de veículos, a taxa mínima pode chegar a 0,98% ao mês. Segundo pesquisa do Banco Central publicada na sexta-feira, 6, é a segunda menor taxa do mercado para aquisição de veículos, atrás apenas do Banco GMAC, que oferece até 0,69% ao mês.
O lançamento do programa "Caixa Melhor Crédito" ocorre menos de uma semana após o Banco do Brasil também decidir derrubar as taxas para financiamento. Os bancos estatais atendem a um apelo do governo que espera que o corte agressivo nas taxas praticadas no setor público aumente a concorrência e impulsione os bancos privados a também derrubar estas tarifas.

Cheque especial
As taxas para clientes com crédito salário (que recebem pela Caixa Econômica) terão redução de 8,18% ao mês para 3,50%. Os demais clientes terão taxa máxima de 4,27% ao mês e mínima de 1,35%, dependendo do relacionamento. Todos os atuais clientes do cheque especial terão taxa reduzida ao máximo de 4,27% ao mês.

Cartão de Crédito
A Caixa reduziu em 40% as taxas de juros anuais no rotativo para os cartões Nacional, Internacional e Gold. Além disso, o banco lançou o Cartão Azul Caixa, com taxa do rotativo de 2,85% ao mês para clientes que recebem salário no banco. Clientes que contratarem esse novo cartão nacional terão taxas reduzidas de 12,86% para 2,85% ao mês - um corte de 87% na taxa anual.

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)
A taxa anual foi reduzida de 5,40% para 3,88% ao mês. Para clientes com conta salário, a taxa do CDC foi reduzida 4,65% para 2,39%. De acordo com a Caixa, a redução pode representar uma economia de R$ 3.500 em um empréstimo de R$ 10.000 em 24 vezes, por exemplo.

Crédito Consignado
A taxa de balcão caiu de 2,82% para 1,95% ao mês. Para os convênios com empresas que operam com taxa mínima, as taxas também caíram para 1,20%. No consignado INSS, a redução foi de 2,14% para 1,80% ao mês. Nos prazos menores, a taxa é de 0,84%.

Financiamento de veículos
A taxa mínima foi reduzida para 0,98% ao mês, podendo ir até 2,25% de acordo com: prazo, cota de financiamento, idade do veículo e relacionamento do cliente.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário