terça-feira, 24 de abril de 2012


Diferente das duas últimas eleições, quando nenhuma mulher conseguiu eleger-se para o legislativo sobralense, parece que nas eleições deste ano, este quadro pode mudar. Primeiro pela ampliação do número de cadeiras, de 12 para 21, o que abre espaço para uma maior representatividade do povo sobralense. Segundo porque algumas pré-candidatas vem com fôlego extra, podendo finalmente termos uma bancada feminina na Câmara de Sobral.
O nome mais forte na disputa é o da enfermeira Christianne Coelho, presidente municipal do PT, ex secretária executiva do secretaria da Saúde e Ação Social, e com larga folha de serviços prestados principalmente na coordenação das agentes comunitárias de saúde;
Outros nomes fortes são, o da empresária Micheline Carneiro, esposa do vereador Zezão Ibiapina, que deverá herdar sua base política; A também empresária Lourdinha Vasconcelos, esposa o radialista Expedito Vasconcelos, e uma das coordenadoras do movimento Viva a Vida, que ajuda pessoas em tratamento contra o câncer; Socorro Brasileiro, que está fortalecida na sua Taperuaba, maior distrito de Sobral, além de ter trabalhando na coordenação da extinta secretaria de Governo e contar com a simpatia do deputado Ivo Gomes; E a enfermeiraAlessandra Queiroz, que durante muitos anos coordenou o CSF do Sumaré, e que foi beneficiada com a não candidatura de Zezinho do Sumaré e de João Alberto Adeodato.
Outros nomes deverão surgir, até mesmo em decorrência da Lei Eleitoral que exige um percentual mínimo de candidatas do sexo feminino, o certo é que, a partir de 2013, a Câmara de Sobral estará mais representativa, mais iluminada e mais sensível. Sobral torce por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário