segunda-feira, 16 de abril de 2012

Partidos indicam membros da CPI e Pimentel deve ser escolhido pelo PT



As bancadas partidárias no Congresso trabalham para anunciar até a próxima quinta-feira (19) os ocupantes das vagas titulares e suplentes na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investigará as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com o mundo político.
De acordo com o jornal Correio Braziliense, nesta terça-feira (17) o PT começa a definir suas indicações durante uma reunião. No Senador o líder da legenda, Walter Pinheiro (BA), tem entre seus prediletos o senador cearense José Pimentel (CE).
Segundo Jilmar Tatto (SP), líder da legenda na Câmara, o critério principal é de que o parlamentar não seja candidato ou tenha qualquer envolvimento com as campanhas deste ano.
Já o PMDB não demonstra entusiasmo e poderá abrir mão de presidir a CPI, segundo o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (RO).
Raupp justificou explicando que que a participação em CPIs “não têm dado popularidade” a parlamentares, diferentemente do que ocorria no passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário